[Fechar]

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estudantes turvenses apresentam trabalho em simpósio internacional


Os acadêmicos de geografia da Unicentro, Estevão Neumann e Fábia Koziel, o professor de geografia Anderson Santos e o mestrando em Geografia,  Gilmar M. do Amaral vão participar do VI Simpósio Internacional de Geografia Agrária, com o tema “A questão Agrária no século: escalas, dinâmicas e conflitos territoriais”, em João Pessoa, Paraíba, que será realizado entre os dias 22 a 26 de Setembro.
Os temas dos trabalhos são comunidades tradicionais (quilombola e faxinalense), agroecologia, pluriatividade na agricultura familiar e educação do campo. Os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes turvenses, mostram a predominância das propriedades familiares no município, com cerca de 87,7%, bem como mostra a diversidade desse segmento.
 O evento ajudará a ampliar e consolidar uma trajetória de debates e de produção de conhecimento a respeito das transformações no espaço rural brasileiro e mundial nas últimas décadas.

AVENTURA
Após o evento Anderson Santos e Gilmar M. do Amaral juntam-se a Jocinei Andrade e percorrerão trechos de bicicleta de volta para Turvo. A viagem denominada de “Expedição Nordeste: uma viagem de bicicleta” pretende percorrer o litoral nordestino e a Chapada Diamantina.
Foto: Anderson Santos e Gilmar M. do Amaral e Jocinei Andrade : aventura sob duas rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade