[Fechar]

domingo, 22 de setembro de 2013

Greve provoca fechamento de bancos..

A greve dos bancários que se iniciou ontem em Guarapuava deve seguir por tempo indeterminado. A classe pede reposição salarial de acordo com a inflação, mais aumento real que totaliza 11,93% a mais nos vencimentos dos trabalhadores, ainda cobra dos bancos a contratação de mais funcionários e aumento do piso salarial. 
A contraproposta apresentada aos trabalhadores no início de
 setembro prevê apenas a reposição sobre a inflação acumulada em 12 meses, de 6,1%. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região, Eloi Myszka, as negociações ocorreram em agosto e após a proposta do início de setembro, não houve avanços. 
Todas as agências bancárias de Guarapuava estão fechadas. Myszka acrescentou que hoje as agências do distrito de Entre Rios e do município de Pinhão também vão aderir à paralisação. “Se até segunda-feira não houver avanço nas negociações, estenderemos a greve aos demais 21 municípios abrangidos pelo sindicato”.  
Além da reposição salarial, os trabalhadores pedem alterações no acordo coletivo de trabalho. Entre os pontos solicitados está o aumento do piso salarial e a contratação de mais colaboradores, porque, segundo Myszka, as agências têm cada vez mais clientes e menos pessoal para atendimento, gerando uma sobrecarga dos funcionários. 
O presidente também comentou que as metas exigidas pelas empresas são alvo das negociações. “Hoje temos um grande número de bancários afastados por problemas psicológicos, tamanha cobrança exigida das empresas”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade