[Fechar]

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Municípios da região podem se candidatar para receber polo da UAB de Ensino à Distância | Central Cultura

Municípios da região podem se candidatar para receber polo da UAB de Ensino à Distância | Central Cultura
Municípios interessados em instalar um polo de apoio presencial do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) devem participar da etapa de seleção realizada pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Paraná.

O edital foi enviado diretamente aos 399 prefeitos e secretários municipais no dia 12 de setembro. Os gestores têm até próxima quarta-feira (25) para providenciar a inscrição.
Uma das exigências para o município interessado em ser um polo presencial é disponibilizar infraestrutura física,tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos à distância oferecidos pelas universidades.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.
Após esta etapa, os municípios selecionados pelo Fórum serão indicados a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação e posterior autorização de abertura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade