[Fechar]

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Parceria entre secretarias conscientiza sobre o meio ambiente | Turvo/Pr

Parceria entre secretarias conscientiza sobre o meio ambiente | Turvo/Pr
Uma parceria entre as  secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte,  Agricultura e Meio Ambiente e Educação  pretende transformar  mudanças no comportamento, valores e cooperação dos alunos  tendo como foco a educação ambiental.

Numa ação conjunta com a coleta seletiva do lixo, o projeto foi debatido entre professores, coordenadores pedagógicos das escolas e diretores. “Separar para melhorar “ foi o nome  escolhido e proposto pela professora Angelita Gralak  Bernardine.
O trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal  visa incentivar a curiosidade, a exploração, o encantamento, o questionamento e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e a natureza. Além disso, visa promover a interação, o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na terra, assim como o não desperdício dos recursos naturais.
De acordo com a secretária municipal de Educação,  Silvane Schneider, o tema  proposto pelo projeto é de suma importância para todos os envolvidos. “Além de contribuir com o meio ambiente, conscientiza toda a comunidade sobre a maneira correta de separar o lixo, trazendo inúmeros benefícios para toda comunidade, conscientizando a população para uma cidade melhor e mais limpa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade