[Fechar]

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Seguro lidera debate regional em reunião da Amocentro | Turvo/Pr

Seguro lidera debate regional em reunião da Amocentro | Turvo/Pr
O prefeito Marcos Seguro, que preside a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) lidera reunião na tarde desta sexta feira (27), em Campina do Simão. A pauta vai tratar de questões emergentes que afetam os 16 municípios que compõem a entidade.

De acordo com o presidente Marcos Seguro, haverá a assinatura do protocolo de Intenções entre Guarapuava, Turvo e Campina do Simão para o Consórcio de Resíduos Sólidos, junto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O convênio será assinado pelos prefeitos Cesar Silvestri Filho (Guarapuava), Marcos Seguro (Turvo) e Laureci Miranda (Campina do Simão).
Outra discussão será em torno das condições da PR 466, que liga Guarapuava ao Centro do Paraná e que é trecho de acidentes constantes, dos quais, muitos com mortes. "Não pdoemos ficar omissos com o quem acontecendo nessa rodovia".
Outro assunto será a instalação de uma superintendência da Funai (Fundação Nacional do Índio) num dos municípios da região vai gerar uma Moção de Apoio assinada pelos prefeitos dos 16 municípios da Amocentro. “Turvo, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Cândido de Abreu possuem áreas indígenas que hoje dependem da superintendência transferida para Chapecó, em anta Catarina. Queremos que a superintendência que existia em Guarapuava volte para a nossa região”.
Também estará na pauta é  a redução do horário de expediente das prefeituras da região. “A dificuldade de arrecadação está  gerando a necessidade de medidas drásticas para reduzir custos. Uma delas será a implantação do meio expediente nas prefeituras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade