[Fechar]

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Motorista bêbado que se envolveu em acidente com 2 mortes é preso

Condutor furou o sinal vermelho e estava em alta velocidade, diz polícia. Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), em Curitiba

Um dos veículos se chocou contra um poste após a batida (Foto: Diego Sarza / RPCTV)
O motorista do carro que se envolveu em um acidente com um táxi, na madrugada desta sexta-feira (7), em Curitiba, foi preso por volta das 11h, segundo a Polícia Civil. O acidente ocorreu por volta das 5h30 em um cruzamento entre as ruas Dr. Pedrosa e 24 de Maio, nas proximidades da Praça Rui Barbosa. Com o impacto da batida, o carro se chocou contra um poste e ficou parcialmente destruído. Os dois passageiros do táxi morreram na hora.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o condutor do carro furou o sinal vermelho. O teste do bafômetro realizado por ele apontou 0,80 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quando o permitido por lei é de apenas 0,05.
Logo após o acidente, ele se queixou de dores e pediu para ser levado a um hospital. Depois de ser atendido,  foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde ficará à disposição da justiça. "Ele foi orientado pelos advogados a não falar nada sobre o ocorrido. Mas já está comprovado que o mesmo trafegava em alta velocidade e que tinha bebido mais do que o dobro do permitido por lei", afirma o delegado Brown.
Ainda conforme o delegado, o preso foi orientado pelos advogados a prestar depoimento somente em juízo. "Ele ficou em silêncio, mas também não tem muito o que falar em uma situação dessas. Uma pessoa que bebe e trafega em alta velocidade, sabe que pode causar acidentes". As primeiras informações, aponta Brown, indicam que o rapaz voltava de uma casa noturna. Inicialmente, ele foi autuado por duplo homicídio doloso, quando assume a intenção de matar.
Frente do carro ficou completamente destruída após a batida  (Foto: Diego Sarza / RPCTV)Frente do carro ficou completamente destruída
após a batida (Foto: Diego Sarza / RPCTV)
O taxista Luciano Pinheiro não se feriu e contou que os dois passageiros estavam no banco de trás. Eles não faziam uso do cinto de segurança. "Eu tinha acabado de pegar os passageiros no Centro, não deu cinco minutos de corrida", conta Pinheiro.
"A lei existe para proibir que as pessoas dirijam embriagadas, mas nem sempre o funciona. Essa tragédia serviu para estragar a noite da gente, o dia, o ano (...) estraga tudo", desabafa o taxista.
Até as 12h, o Instituto Médico Legal (IML) não soube informar se os corpos tinham sido liberados.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade