[Fechar]

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeito de Quedas do Iguaçu teve o mandato cassado pelo TRE


O prefeito Jacaré de Quedas do Iguaçu e presidente da Cantuquiriguaçu teve o mandato cassado pelo TRE. O prefeito deve recorrer da decisão
14/02/2014
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, publicou hoje no site do TRE-PR, a decisão do Juiz Eleitoral Rafael de Morais Dantas, sentença dos Autos n° 379-64.2012.6.16.0163-Representação AIJE.
que julgou procedente a cassação do diploma do prefeito e vice de Quedas do Iguaçu, Edson Jocemar Hoffmann Prado "Jacaré" e seu vice Amarildo Artur Lusitani.

Os dois eram supostamente acusados de terem praticado durante a campanha eleitoral de 2012, captação ilícita de sufrágio.

Eles foram condenados ao pagamento de R$5.000,00 (cinco mil reais) e declarados inelegíveis por um período de 8 anos seguintes a eleição de 2012.

A decisão proferida pede ainda que o presidente da Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, vereador Osni Soares da Silva, assuma interinamente a vacância do cargo de prefeito municipal, em um prazo de 48 horas, sob pena de responsabilidade.

Como o prefeito cassado "Jacaré" e seu vice Amarildo, receberam 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, o Tribunal Regional Eleitoral pede providências para convocação de nova eleições no município.
O prefeito e o vice devem recorrer da decisão

Fonte: http://www.educadora1120.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade