[Fechar]

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GUARAPUAVA: Sancionada lei que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão no município

Com o objetivo de promover a inclusão social e a humanização no atendimento aos deficientes auditivos, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, sancionou na noite desta quarta-feira(12) no plenário da Câmara Municipal de Guarapuava  a lei 2216/2013, que reconhece a Libras (Língua Brasileira de Sinais) como meio legal de comunicação e expressão no município. A lei, de autoria do vereador Valdir Kukelcik, vai garantir que todos os estabelecimentos públicos (bancos, hospitais, assistência jurídica, estabelecimentos de ensino, prefeitura, entre outros) possuam profissionais e servidores qualificados e treinados para comunicação e intermediação entre surdos e ouvintes.
A lei também garante que as escolas municipais e instituições que atendem alunos surdos incluam a Libras como meio de comunicação, disponibilizando professores capacitados da língua. “Nosso objetivo é facilitar a comunicação dos surdos em locais públicos, oferecendo atendimento qualificado, acessibilidade e diminuindo a dificuldade linguística no município”, afirmou o prefeito.
Fonte: http://centralcultura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade