[Fechar]

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Zeca Dirceu alerta gestores sobre prazos para cursos oferecidos pelo Ministério da Saúde

Este ano a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde está oferecendo cursos profissionalizantes para gestores municipais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). O deputado federal Zeca Dirceu apoia a medida e convida os secretários municipais de saúde a fazerem as inscrições e aperfeiçoarem o atendimento do município. “Esses cursos são mais um exemplo da preocupação do Governo Federal com os brasileiros que dependem de atendimento em saúde com mais qualidade. É importante que o secretário de saúde fique atento aos prazos para que essa qualificação chegue ao município”, apontou o parlamentar. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e os cursos serão realizados em 2014.

As vagas serão disponibilizadas especialmente para os municípios que tenham implantado Núcleos de Apoio à Saúde da Família até outubro de 2013, que terão direito a pelo menos uma vaga no Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica. Os cursos terão caráter semipresencial, com turmas de todos os Estados e duração prevista de sete meses.

Mais informações pelo link http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1934v8.pdf ou em contato com o Departamento de Atenção Básica – DAB / Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica – CGGAB, pelo e-mail: cggab@saude.gov.brou pelos fones: 61.3315.5905 / 5902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade