[Fechar]

terça-feira, 8 de abril de 2014

Incêndio em Hotel interditado pode ter sido criminoso

Segundo testemunhas, há a suspeita de um incêndio criminoso que não deixou feridos e destruiu o antigo Hotel Real e uma loja no mesmo prédio

O incêndio que destruiu o antigo Hotel Real  na Rua Vicente Machado, no centro de Guarapuava, durante a madrugada de hoje pode ter sido criminoso, segundo o que afirmam testemunhas do caso. Não houve vítimas do incêndio e o Corpo de Bombeiros conseguiu chegar a tempo de contar as chamas para que o fogo não se alastrasse a outros prédios da região.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros ainda vão investigar as possíveis causas do incêndio, porém vizinhos reclamam da freqüência de pessoas que estavam utilizando o Hotel, nos últimos dias. O local foi interditado em 2013. "O pessoal vinha do mesmo jeito, fumar aí, ficavam a madrugada inteira, e depois que interditou, na semana passada começaram, e brigavam, faziam a festa, até que ontem aconteceu isso", afirmou um trabalhador da região que não quis se identificar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a edificação de três pavimentos, tem uma área aproximada de  1800 m2 e, a princípio encontrava-se desabitada. Construído com paredes externas de alvenaria, piso, divisórias e forro de madeira, o prédio teve destruição total do 2º e 3º andar, no hotel desativado, e parcial do 1º andar uma loja também desativada. Foram empregados 25 bombeiros, 03 caminhões do Corpo de Bombeiros, 01 Ambulância bombeiro, 01 caminhão pipa da Surg (Prefeitura Municipal) e 01 caminhão pipa da SANEPAR.
Os Bombeiros contaram com apoio ainda da PM e Rede Força e Luz. Foram utilizados aproximadamente 70.000 litros de água.
 O término desta ocorrência deu-se ás 04h. A princípio não houve vítimas no local.  
Fonte: http://centralcultura.com.br/
Publicidade