[Fechar]

domingo, 13 de abril de 2014

Zeca Dirceu participará em Curitiba do acolhimento de profissionais do Mais Médicos

 
O deputado federal Zeca Dirceu irá participar da cerimônia de Acolhimento aos 277 profissionais do Programa Mais Médicos, na próxima segunda-feira (14), em Curitiba. Os médicos serão destinados para mais de 132 municípios de todas as regiões do Paraná.

O evento irá contar com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, da senadora Gleisi Hoffmann, além de deputados federais e estaduais e demais lideranças políticas.

Zeca Dirceu comemorou a notícia. “É mais uma grande conquista para os municípios do Paraná. Já fui prefeito por duas vezes e reconheço as dificuldades no atendimento médico que muitas cidades enfrentam. Por isso faço questão de parabenizar a presidenta Dilma por ter criado o Mais Médicos”, afirmou.

A cerimônia, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorre a partir das 9 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Programa

Lançado em julho de 2013, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A ação também vai expandir o número de vagas para a formação no curso de medicina e de residência médica.

O Mais Médicos encerra seu quarto ciclo de seleção com o atingimento da meta de levar mais 13.235 profissionais às unidades básicas de saúde dos municípios que aderiram ao programa até o primeiro trimestre deste ano, com ampliação do atendimento a 45,6 milhões de brasileiros. Atualmente, os 9.425 médicos que integram o programa estão distribuídos em 3.241 cidades e 32 distritos indígenas.

Fonte:  Deputado Federal ZECA DIRCEU
Publicidade