[Fechar]

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ibema Por mãos mais seguras

11/07/2014
A Ibema lançou, no início de julho, a campanha de segurança para a conscientização sobre os riscos de acidentes inerentes às mãos.

A campanha faz parte do Programa Acidente Zero. Dentre as ações, a empresa realizou em parceria com o SESI – Guarapuava, palestras com tema “Proteção das mãos”. O evento aconteceu em junho e reuniu mais de 190 pessoas na fábrica, em Turvo. A próxima etapa será a entrega e divulgação de folders com temas de prevenção de acidentes voltados às mãos.


Para Alessandro dos Santos, da área de Segurança do Trabalho, é fundamental que os profissionais cuidem das suas mãos, já que elas são as ferramentas mais importantes que as pessoas têm. “Desenvolvemos nossas atividades profissionais com as mãos, por isso elas estão expostas ao risco de acidente. Queremos atentar para que os nossos colaboradores fiquem em alerta e preservem suas mãos”, comenta.


Entre as recomendações está a utilização de luvas de proteção de acordo com o risco de cada atividade, não usar as mãos para parar ou reduzir a velocidade de máquinas e equipamentos, se certificar que todos os equipamentos estejam desligados ou bloqueados antes de fazer intervenções. Estes são alguns alertas que visam proteger e prevenir situações de risco no ambiente fabril.
Publicidade