[Fechar]

quinta-feira, 10 de julho de 2014

22 presos fogem da Cadeia Pública e quatro são recapturados pela PM

Presos tiveram ajuda externa e saíram pelo solário das galerias por volta das 5h da manhã de hoje; Cadeia continua sem cerca elétrica e sem monitoramento de câmeras



22 presos fugiram da Cadeia Pública de Guarapuava por volta das 5h da manhã de hoje. Até momento, quatro foram recapturados quando tentavam roubar um carro em uma casa na região do bairro Batel. De acordo com asinformações das carceragens, os presos fugiram pelo solário das galerias e houve ajuda externa para a fuga. A cerca que fica atrás das carceragens foi cortada.

Essa é a segunda fuga em menos de um ano e mesmo com o que já havia acontecido, a cadeia continua com a cerca elétrica sem funcionamento e o monitoramento de câmeras que ajuda na segurança externa à 14ª SDP. Hoje, são 299 presos nas carceragens da 14ª SDP, quando a capacidade é para 144.

Os vizinhos da região foram os mais afetados, como Marilda Fernandes que teve a casa invadida e foi feita refém na tentativa do roubo do carro. “O cachorro ficou bravo e quando fui lá fora já chegou todos, me derrubaram, amarraram as pernas, colocaram uma roupa na minha boca para sufocar, sorte que o meu filho estava lá e chamou a polícia”, explicou.

Para o chefe da Cadeia Pública de Guarapuava, Altemir Antonio Nascimento, houve ajuda externa e foram utilizados vários equipamentos para a fuga. “Essa fuga aconteceu pelo solário da galeria e com o apoio externo conseguiram arrebentar cadeados e os portões de acesso ao solário, com uso de cordas conseguiram fugir pelo muro da associação da Polícia Civil”, explicou.

A Polícia Militar continua as buscas em toda a cidade com o objetivo de encontrar os outros 18 fugitivos da cadeia pública de Guarapuava.


Fonte: http://centralcultura.com.br/
Publicidade