[Fechar]

terça-feira, 1 de julho de 2014

Marido e esposa grávida improvisam lona em rodovia após enchente no PR

Casal foi achado pela Patrulha Rural de União da Vitória, na segunda (30).
De acordo com a polícia, eles estavam acampados há cerca de um mês

Homem e mulher grávida de 8 meses estavam acampados na BR-153 há um mês (Foto: Divulgação/Patrulha Rural da Polícia Militar de União da Vitória)
A Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) encontrou um casal, um homem e uma mulher grávida de oito meses, acampando na margem na BR-153, em União da Vitória, na região sul do Paraná, na manhã de segunda-feira (30). De acordo com a Patrulha Rural, o casal estava vivendo no local há cerca de um mês devido às cheias do Rio Iguaçu. A família usava uma barraca de lona preta, montada no barro e entre árvores, para se proteger, conforme a polícia. Um cachorro também estava abrigado com eles.

Segundo a Patrulha Rural, a situação do casal era
preocupante (Foto: Divulgação/Patrulha Rural da
Polícia Militar de União da Vitória)

Ainda Segundo a Patrulha Rural, a situação do casal era preocupante. Não havia saneamento básico, banheiro, móveis adequados para guardar mantimentos, roupas e espaço para colocar camas. Os colchões, por exemplo, ficavam em pedaços de madeira. O fogão à lenha, dentro do barraco, tinha uma chaminé precária. Assim, a fumaça ficava presa no interior da lona, comprometendo a saúde pulmonar da família. Nas paredes do barracão, havia buracos, que permitiam a entrada de animais peçonhentos.

Então, a Patrulha Rural entrou em contato com a Assistência Social da Prefeitura de União da Vitória , e o casal foi encaminhado para o Centro de Referência de Assistância Social do município (CRAS).

Chuva em União da Vitória
De acordo com a Defesa Civil Estadual, hoje, o Paraná possui 152 municípios em situação de emergência. União da Vitória e Bituruna estão em estado de calamidade pública.

Em União da Vitória, 52.615 moradores foram atingidos pelas chuvas que caíram entre 5 e 12 de junho. No total, 12.152 pessoas ficaram desalojdas, mas, no momento, 5 mil permanecem na mesma situação. A quantidade de desabrigados chegou a 396, mas, hoje, 280 seguem sem abrigo. Cerca de 3 mil casas foram danificadas e duas, destruídas. Uma pessoa morreu e 65 ficaram feridas.
Fonte: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2014/07/marido-e-esposa-gravida-improvisam-lona-em-rodovia-apos-enchente-no-pr.html
Publicidade