[Fechar]

domingo, 13 de julho de 2014

SILVANO DE MORAIS MORADOR DE TURVO, MORREU EM GRAVÍSSIMO ACIDENTE SÁBADO EM CHOPINZINHO

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado, dia 12, na rodovia PR-281, na ponte do Rio Chopim, na comunidade do Paradão, em Chopinzinho, Por volta das 09h15min, o caminhão placas LXC-0257 de Renascença, conduzido por Silvano, o qual perdeu o controle da direção e caiu de cima da ponte.
(Foto cedida pela família para o Blog do Elói)
Silvano de Morais (Mano) era morador de Renascença – PR, e a pouco mais de um ano estava morando em Turvo, onde tinha uma madeireira no Parque Industrial do município. 

O caminhão saiu da pista e bateu contra a mureta da ponte e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. O veículo ficou com as rodas para o ar e o motorista ficou preso dentro da cabine que ficou submersa e morreu, possivelmente afogado. O caroneiro, Renato de Oliveira, conseguiu sair do caminhão, porém, segundo ele, ainda tentou ajudar o companheiro, mas, não conseguiu tirá-lo de dentro da cabine. Ele disse que teve apenas algumas escoriações e não lembra como conseguiu sair de dentro do caminhão.

Renato acredita que o caminhão teve algum problema mecânico, pois, instantes antes do acidente, o motorista que também era seu patrão, disse que era para ele se segurar que iam cair com o caminhão. “Ele se agarrou forte no volante, mas, o caminhão não obedeceu e saiu do asfalto, indo de encontro com a ponte, onde estourou a mureta e caímos dentro do rio. Depois disso não me lembro de mais nada”, disse o caroneiro.
O corpo de Silvano foi recolhido pelo IML de Pato Branco, e foi velado em Renascença, onde residem seus familiares.
Foto do acidente e colaboração de texto Rádio Chopinzinho
Publicidade