[Fechar]

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Centro Comunitário da Ibema lança projeto de leitura

Uma sessão de filme, com pipoca e suco, em horário de contraturno escolar. Este é o prêmio oferecido pelo projeto “Leitura é Diversão” destinado aos estudantes da Escola Municipal João Miguel Maia e do Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista. Os alunos apoiaram tanto a ideia que se envolveram, inclusive, no desenvolvimento da logomarca do Programa.

A iniciativa faz parte do Projeto recém-lançado pelo Centro Comunitário da Ibema que tem como proposta o incentivo à leitura. O ‘Leitura é Diversão” funciona da seguinte maneira: as crianças e adolescentes emprestam livros da biblioteca do Centro Comunitário e também da biblioteca volante – com obras vindas da Biblioteca Pública de Curitiba a cada quatro meses – e produzem resenhas sobre o que foi lido. Os livros estão disponíveis a partir do primeiro dia do mês e deverão ser devolvidos até o dia 25.

O principal objetivo da ação é facilitar o acesso ao conhecimento, fomentar o hábito da leitura e contribuir para um vocabulário mais rico entre esses públicos. “As crianças que participarem aprenderão novas palavras, melhorarão sua escrita e sua capacidade de raciocínio”, diz a assistente social Clarice Battistelli.

Os interessados devem ir até o Centro Comunitário de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h ou das 13h30 às 17h30 para retirar o livro escolhido juntamente com a ficha para resenha. Na devolução, é preciso entregar, além da obra, a resenha escrita com no mínimo 15 e no máximo de 20 linhas e seguir alguns critérios descritos na própria ficha. Após a avaliação do texto, feita pela equipe de professores das duas instituições, serão escolhidas as 25 melhores resenhas. A divulgação dos vencedores será realizada por de edital.
Fonte: http://www.ibema.com.br/
Publicidade