[Fechar]

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Certificados de agradecimento são entregues ao 26° GAC e Corpo de Bombeiros

Entidades que auxiliaram no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas também receberão os certificados amanhã, às 10h na Casa da Cultura


O 26° Grupo de Artilharia de Campanha e o Corpo de Bombeiros receberam na manhã de hoje um certificado de reconhecimento e agradecimento ao auxílio à população atingida pela maior enchente da história de Guarapuava. A ação integra o PRD (Plano de Recuperação de Danos), que prevê medidas para a recuperação estrutural dacidade. Amanhã (5) a entrega acontece na Casa da Cultura, às 10h, e é voltado as outras entidades que ajudaram durante as chuvas.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho essa é uma forma de agradecer ao povo de Guarapuava pela solidariedade durante as enchentes. “Esse gesto simboliza toda a gratidão do povo de Guarapuava a todas as instituições que foram decisivas naquele processo de resposta diante da maior enchente de nossa história e com isso conseguimos atender todas as famílias com abrigos, doações e no retorno a suas casas”, afirmou o prefeito.

A estrutura do 26° GAC é voltada para crises, o que facilita o atendimento em situações como a das chuvas, segundo afirmou o comandante Eduardo Neto dos Reis. “Nossa estrutura já é voltada para crises, e além de nossas missões constitucionais, nós temos um viés de defesa civil, não podemos fugir da nossa responsabilidade diante de calamidades que afrontam nossa sociedade, por isso utilizamos nossa capacidade no auxílio às vítimas”, explicou.
Publicidade