[Fechar]

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Graer e Samu realizam segundo resgate aéreo de paciente que sofreu ataque cardíaco em Laranjeiras do Sul

O helicóptero se deslocou até a cidade de Laranjeiras do Sul, e em 30 minutos a vítima, que sofreu um ataque cardíaco, já estava em solo recebendo os primeiros cuidados

A equipe do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) e o Samu prestaram o segundo atendimento com a aeronave em Guarapuava, nesta terça-feira (26). O helicóptero se deslocou até a cidade de Laranjeiras do Sul, e em 30 minutos a vítima, que sofreu um ataque cardíaco, já estava em solo recebendo os primeiros cuidados. A aterrissagem aconteceu no estacionamento da Delegacia de Polícia Federal, onde a equipe municipal do Samu já estava preparada para encaminhar o paciente ao Hospital São Vicente de Paulo.

A base do Graer presta serviços de resgate aéreo (transporte de pacientes em situação de urgência e emergência e transporte de órgãos para transplante) e de segurança pública (suporte para operações policiais). “A equipe tem mostrado um excelente trabalho e tem sido de grande ajuda, não só para Guarapuava, mas para outros municípios da região, realizando atendimentos ágeis e seguros. Assim que a equipe de Laranjeiras entrou em contato conosco buscamos rapidamente uma vaga de UTI aqui em Guarapuava e iniciamos o procedimento de resgate aéreo”, explica o secretário de Saúde, Stefan Negrão.

Fonte: http://centralcultura.com.br/

Publicidade