[Fechar]

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

GRAVE ACIDENTE NA PR 280 DEIXA UMA MORTE E TRÊS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS








A Reportagem da RÁDIO VOZ acompanhou na tarde desta segunda-feira (20/10) o atendimento feito por SAMU e Defesa Civil de Chopinzinho, SAMU e Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, Policia Rodoviária Estadual e Policia Militar, a mais um gravíssimo acidente nas rodovias do sudoeste do Paraná.

O acidente aconteceu por volta de 17 horas, no trecho da PR 281 que liga a cidade de Chopinzinho a BR 373, um pouco adiante do bairro Industrial.

O acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz (tanque) 1113, placa AGT 9317 – Quedas do Iguaçu, dirigido por Gelson Nunes da Silva; e, um Fiat Palio, placa AQO 4245 – Chopinzinho, dirigido por Paulo Inaldo Nunes de Souza, 53 anos de idade.

Foi um choque lateral. Segundo informações colhidas no local, os dois veículos trafegavam em direção ao interior; naquele local, o caminhão que seguia a frente, fez manobra para entrar a esquerda, onde buscaria água; neste momento, o motorista do pálio também puxou a esquerda para fazer a ultrapassagem e acertou o meio do caminhão. A pancada foi muito forte; o carro ficou destruído.

Além de Paulo, o motorista, estavam no carro a esposa dele, dona Loreci Prestes de Souza, 50; o filho, Fernando de Souza, 23; e as crianças Mateus de Souza Cavazzoni, 10 anos; e Maria Eduarda, de 3, netos de Paulo e Loreci.

Seu Paulo e Dona Loreci ficaram bastante feridos. Fernando que estava no banco ao lado do pai, ficou preso às ferragens e houve a necessidade do trabalho do corpo de bombeiros de Coronel Vivida, utilizando o desencarcerador LUKAS para removê-lo do interior do veículo. Com múltiplos e gravíssimos ferimentos, Fernando foi socorrido ainda com vida, mas morreu ao dar entrada na policlínica de Chopinzinho.

Mateus de 10 anos, que estava no banco de trás com a avó e a irmã, também ficou gravemente ferido. Em situação bastante delicada ele foi transferido para hospital de Pato Branco, por volta de 19 horas, e está no CTI – Centro de Tratamento Intensivo do hospital São Lucas. Seu estado de saúde é considerado grave.

Já, a pequena Maria Eduarda, 3 aninhos, não sofreu apenas ferimentos leves.

A familia mora na comunidade de Nova Conquista, e seu Paulo, dona Loreci e as crianças tinham ido a cidade para entre outras coisas, buscar o Paulo, que com depressão, passou alguns dias internado na policlinica Chopinzinho.

O motorista do caminhão também se feriu sem gravidade.

Fonte: Adelino Guimarães RÁDIO VOZ
Publicidade