[Fechar]

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Na raça, Poker Guarapuava empata em Umuarama‏


Umuarama (PR) – Pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal 2014 (Grupo C), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal visitou o Umuarama Futsal, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na Capital da Amizade.

Em um jogo bastante disputado, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal conquistou um importante empate, após estar perdendo por 3 a 1.

O JOGO

A primeira etapa começou com um gol logo, com 1’27” de jogo. Augusto bateu e a bola tocou no braço de Jamur, a arbitragem interpretou o lance como penalidade, que o próprio Augusto converteu, inaugurando o placar.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal tentou a pressão, mas esbarrava em m sólido sistema defensivo do Umuarama, que conseguia neutralizar o ímpeto ofensivo dos guarapuavano. Por sua vez, os donos da casa apareciam sempre com perigo em contra-ataques. Com isto, o goleiro Danilo passou a ser destaque nos primeiros minutos de jogo.

Na metade da primeira etapa, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chegou muito perto de empatar o jogo, primeiro com Adeirton, desviando bola de cabeça que tocou na trave, depois com Danilo Baron, que também acertou a trave umuaramense e por final com Simi Saiotti, que frente a frente com Ari, chutou em cima do goleiro. A resposta dos donos da casa foi com Samuel que bateu rasteiro, no canto direito de Danilo que fez grande defesa.

Quando tudo parecia encaminhar-se para um primeiro tempo favorável aos donos da casa, surgiu Simi Saiotti, com um arremate de fora da área, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou melhor, mas assim como em outros jogos, a equipe não colocava na rede as oportunidades criadas. Simi Saiotti teve perto de virar o placar e completamente livre chutou para fora. Depois foi a vez de Jamur, ficar frente a frente com Ari e chutar para defesa do goleiro.

Pouco efetivo em termos de ataque, Umuarama chegou ao segundo gol em um lance de certa sorte. Ari chutou, Fuska tentou completar para o gol, Danilo abafou e a bola sobrou para Yuri, com o gol totalmente vazio mandar para as redes, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, erro na saída de bola do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, Sol Sales ‘bateu a carteira’ de Simi Saiotti e tocou com categoria por cima de Danilo, aumentando a vantagem dos donos da casa.

Quando tudo parecia perdido para os guarapuavanos, brilhou a estrela de Felipinho, que fez toda a jogada pela ala esquerda e bateu no alto, marcando um golaço, aos 36 minutos de jogo. O gol deu moral para o Time de Guerreiros, que passou a pressionar o Umuarama Futsal, que a esta altura do jogo, não conseguia atacar. A pressão do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal surtiu efeito aos 38 minutos, quando após bela jogada coletiva a bola sobrou para Simi Saiotti que desta vez não perdeu, empatando o jogo e definindo assim o resultado.

Com o resultado, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal caí para a terceira colocação, com 5 pontos ganhos, Intelli/Orlândia e Umuarama dividem a primeira colocação 

Publicidade